25 de agosto de 2010

POUCAS E BOAS...

DEBATE NA RBA: IMPERDÍVEL!

Nesta quinta-feira(26), às 22h, tem Debate, na TV RBA (canal 13 e 35 Digital).


O debate será o momento em que os eleitores vão ouvir o que pensam sobre estes temas os candidatos Ana Júlia Carepa (PT), Domingos Juvenil (PMDB), Fernando Carneiro (PSol) e Simão Jatene (PSDB). O debate da RBA será o primeiro a reunir os candidatos ao governo do Pará na TV paraense.

Mediado pelo jornalista Sandro Barboza, da TV Bandeirantes de São Paulo, o programa terá uma hora e meia de duração e será dividido em cinco blocos. No primeiro, todos os candidatos responderão a uma mesma pergunta, formulada pela produção da TV RBA. Do segundo ao quarto bloco, os candidatos farão perguntas entre si, seguindo ordem definida em sorteio. O último bloco será dedicado às considerações finais.

Não dá pra perder essa...O DEBATE fortalece a nossa certeza no voto coerente, certo e honesto!

JN no AR CHEGA AO PARÁ:

O Jornal Nacional desta quinta-feira (26) está imperdível! Após sorteio, realizado nesta quarta-feira (25), o projeto JN no Ar embarca para a cidade de Jacundá, no Pará. O município paraense foi escolhido durante o telejornal para receber o projeto.


A equipe, comandada pelo jornalista Ernesto Paglia, vai visitar uma cidade de cada estado brasileiro e o Distrito Federal. O projeto iniciou nesta segunda-feira (23) e já esteve nas cidades de Macapá (AM) e Almirante Tamandaré (PR).

E o REMO VENDE O BAENÃO...


Agora é oficial. O estádio Evandro Almeida, o Baenão, está vendido. Ele foi arrematado pelas construtoras Agre e Leal Moreira pelo valor total de R$ 33,2 milhões, sendo que destes R$ 7,9 milhões são de dívidas trabalhistas as quais motivaram a venda do imóvel pelo TRT. A negociação ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) pela juíza trabalhista Ida Selene, do Tribunal Regional do Trabalho, mas só será homologada no dia 21 de setembro.

E a UFRA - a Universidade Rural da Amazônia, faz adesão ao ENEM!

A Universidade já divulgou a sua decisão mas não disse ainda em que percentual o ENEM vai valer para a nota final dos estudantes..ESTAMOS DE OLHO, qualquer coisa, a gente avisa!


Para o Processo Seletivo 2011(PS/2011) da Universidade Federal Rural da Amazônia, a nota do ENEM será usada, em percentual, ainda a ser definido, para compor a nota final do candidato. O estudante interessado em ingressar em um dos cursos da UFRA deverá, portanto, realizar a prova do ENEM deste ano, já que haverá a combinação da nota do Exame com a do Vestibular tradicional. Ainda não houve definição quanto à redação, ou seja, se a Instituição irá utilizar a nota da redação do ENEM ou se fará a redação em seu próprio processo seletivo. De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Prof. Orlando Tadeu Souza, esta decisão ocorrerá na primeira quinzena de agosto, quando da aprovação do Edital do PS/2011, pelo CONSEPE.

E para quem não leu a notícia. Teremos VESTIBULAR NOVO PINTANDO NO PEDAÇO...

Trata-se da UFOPA a Universidade do oeste do Pará. FICA LIGADO QUE TEM VAGA PRA DAR E VENDER....


A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) publicou na última terça-feira, dia 24 de agosto, no Diário Oficial da União, o Edital n.º 8, de 23 de agosto de 2010, referente à inscrição no processo seletivo de 2011, que habilitará para admissão à Universidade, no seu semestre inicial, intitulado Formação Interdisciplinar I. A UFOPA utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para preencher 1200 vagas, que serão distribuídas igualmente nos turnos matutino, vespertino e noturno (400 vagas cada). Desse total, serão criadas 50 vagas para uso exclusivo por candidatos indígenas, sob critérios a serem definidos em edital próprio.

Feira do Livro homenageia países africanos que falam português


Feira Pan-Amazônica do Livro edição 2010 promete repetir sucesso do ano passado, quando 500 mil pessoas participaram dos 10 dias de evento.

A 14ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, um dos maiores eventos literários do país, ocorrerá de 27 de agosto a 5 de setembro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Nomes de peso estão confirmados para o evento, cuja ambientação será dedicada aos países africanos que falam português, os grandes homenageados desta Feira.

Entre os convidados estão os escritores Mário Prata, Marcel Souto Maior, Carlos Heitor Cony, Pedro Bandeira,o jornalista Caco Barcellos, o cartunista Ziraldo, o educador Celso Antunes, o novelista Walcyr Carrasco, o cineasta Joel Zito, o rapper Rapin Hood e, novamente, o dramaturgo Ariano Suassuna.

Serviço - XIV Feira Pan-Amazônica do Livro. De 27 de agosto a 5 de setembro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Entrada franca. Informações: (91) 3344-0100, www.feiradolivro.pa.gov.br e twitter @feiralivropa.

Nenhum comentário: