15 de dezembro de 2010

ENQUANTO AO PREFEITO...


Depois de todas essas imagens, eu sai dali pensando: “QUANTOS PROBLEMAS A NOSSA CIDADE AINDA PRECISA RESOLVER, MEU DEUS!” . aquela procissão estava lotada de gente fiel à virgem, mas a grande maioria daquele povo estava lá mesmo para pedir à ela que solucione os problemas sócias que tanto assola a vida daquela gente. Saúde, educação, dinheiro, comida...Tanta gente humilde pedindo à santinha que a vida melhore e que as coisas funcionem como deveria...

Sei que tenho criticado muito e às vezes talvez até injustamente,mas devo confessar que quando passamos por ali pela rua ao lado do João Gomes eu fiquei olhando para os prédios inacabado e pensando que a prefeitura deveria ter feito mais, ter dado outras respostas à população...o prefeito deveria tiara o peso todo de cima da costa da santinha,mas depois fiquei refletindo que muita coisa realmente já havia sido feita sim. Nós é que às vezes deixamos de enxergar quando não nos é conveniente:

Um exemplo diz respeito ao horário da procissão. Cheguei ao 47 às 7:30 h e às 8:40 a procissão começou a se movimentar. Passamos por muitas ruas do Bairro Novo e depois adentramos a avenida Castelo Branco para seguirmos até à praça - por trás para não causar problemas e confusões. Vi no relógio o horário levado para fazer o percuso e percebi que em menos de duas horas a caminhada havia chegado ao seu destino fina: a Praça da Matriz.

Sei que você pode estar se perguntando agora :“E que isso tem a ver com as melhorias do governo?”

Eu respondo: TUDO!

As ruas do bairro novo estão todas asfaltadas o que possibilita uma certa facilidade em caminhar pela falta de buracos ou coisa parecida.

Nós não nos damos conta mas isso é serviço prestado pelo governo!

Percebi isso quando vi o meu querido João Lucas seguindo sozinho a procissão em sua cadeira motorizada. A família estava ali por perto mas era ele quem dirigia a cadeira. Isso nunca seria possível a seis anos atrás por conta de que a cadeira não iria se locomover com facilidade em locais sem asfalto e infraestrutura.


Outra novidade foi o suporte de urgência e emergência que percorreu a procissão inteira com uma ambulância disponível caso acontecesse um imprevisto. Boa ideia da paróquia, boa atitude do governo.


Do palco para a finalização da missa à nova imagem fincada na praça, tudo ali é serviço da prefeitura que facilita e torna a festa mais linda.

Sei e, por isso às vezes critico, tem muita obra parada e outras precisando de um reparo, mas por outras que percebi estão sim funcionando, ESTÁ DE PARABÉNS O PREFEITO LOURO!


O PADRE ELIAS então esse nem se fala, o Salão Paroquial esta lindo, a igreja de Nossa Senhora de Nazaré é grande e tem projeto pra ser um marco na cidade, da berlinda aos guardas da santinha, do almoço na Barraca ao leilão...TUDO. TUDO estava muito perfeito!

Nenhum comentário: