15 de agosto de 2010

MMA: TUDO DE BOM PONTO COM!

Escola Superior de Educação Física, Belém/Sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O e MMA está em alta em Belém do Pará, a capital paraense recebeu um dos maiores canais de televisão especializados no assunto e foi notícia nacional e eu estive lá pra conferir como foi tudo!


Eu na maior expectativa para as lutas: ADORO O VALE TUDO!LOUCURA TOTAL!

Na última noite de sexta-feira, quando aconteceu a quarta edição do Amazon FC, o primeiro evento do estado a ser transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Combate, o que se pode ver foi um show dos atletas locais e uma empolgação total da galera que esteve presente.


Guilherme Kioto (Kioto Team) derrotou Aloísio Dado (Gracie Barra) por TKO a 1min31s do 2R;

Na luta principal do evento, o local Luis Sapo, que tem 61 lutas no cartel e já lutou no WEC, mostrou que é um dos grandes nomes do MMA no norte do país. Enfrentando o duríssimo Pedro Iriê, que aceitou a luta faltando quatro dias para o evento, Sapo impôs o seu jogo e já no primeiro round conseguiu um knockdown no aluno de Francisco Filho, lenda do Karate Kyokushin. No segundo, Iriê foi para o tudo ou nada, mas acabou sentindo um golpe e puxou para a guarda. No chão, Sapo passou a guarda, montou e encaixou um kata-gatame para finalizar o combate aos 3min58s do segundo assalto.

Guilherme Kioto supera todas as suas expectativas e vence a luta


E o meu amigo Guilherme fez bonito, estive por lá e conferir tudo. Ele está num dos seus melhores momentos, fez uma boa atuação e massacrou o seu adversário. Guilherme Kioto, que enfrentou o experiente Aloísio Dado. No primeiro assalto, Dado controlou as ações em pé e sofreu apenas um golpe que cortou seu supercílio. Mas no segundo assalto, na troca franca de golpes, Guilherme acertou um golpe que derrubou Dado, na sequencia conectou duros golpes que levaram o juiz a interromper o combate a 1min31s. TUDO DE BOM PONTO COM!.


Eu no maior chamego com o cinturão do Guilherme.


Eu a May e o Guilherme exibindo o seu cinturão na categoria. PARABÉNS, AMIGO!

Quem esteve no tatame também para competir no peso pesado foi o Bira, meu amigo e genro do Gemaque, o empresário que é o dono da rede escolar IMPACTO.


O Bira é lutador e competiu pela academia Ulisses pereira,mas sua luta foi a grande polêmica da noite. Uma batalha de socos, paradas e confusões que deixaram o público de cabelo em pé: uns pela afirmativa de que o juiz estava roubando, outros pelo fato de ter achado que o atleta exagerou.


Bira Lima depois da luta cumprimentando a galera. EXPULSÃO E INDIGNAÇÃO!

Na internet, uma revista especializada em vale tudo destacou:


Big Monster (Top Brother) derrotou Bira Lima (Bulldog Team) por desclassificação aos 3min49s do 2R;

“O único ponto negativo do evento foi a atitude do atleta Bira Lima, que cometeu três punições e foi desclassificado. Além de achar normal segurar nas grades e acertar golpes na cervical do seu adversário, Thiago Big Monster, Bira partiu para cima do árbitro tentando intimidá-lo. Esse tipo de atitude não pode partir de um atleta que se diz profissional, seja no Norte ou no Sul do país. Sua atitude poderia ter acabado com o evento. Apesar desta pequena confusão, o Amazon FC 4 mostrou ao Brasil que no Norte do país tem grandes lutadores aguardando apenas uma oportunidade”.

UMA CONFUSÃO TOTAL ASSISTIDA SOB VAIAS DA TORCIDA! MAS...faz parte!

Importante mesmo que a noite superou as nossas expectativas e que Belém ganhou espaço entre as capitais que mais aderem a esse tipo de esporte. E, com o futebol do Estado mal das pernas, o MMA tem tudo para superar a paixão pela bola e conquistar de vez a preferência dos paraenses.

EU GOSTEI, VALEU A PENA!!!


Gemaque, meu patrão, num sorriso lindo e doce para o meu clic. AMO MUITO!


Silvana Gemaque, empresária e diretora do Colégio IMPACTO, animadíssima com as lutas.


Renata Gemaque, esposa do Bira e minha "chefinha" e sua amiga e advogada.


Mayara nervosa com os socos e pontapés que viu a noite toda. LINDA!!!


Meu amigo e patrão Neto com o seu amigo e convidado Deputado Alessandro Novelino dando aquele alô para o nosso blog: "Diz parao o povo de Santa Luzia que eu ainda vou dá uma passadinha por lá, viu!"

ADAPTAÇÃO:JOANA VIEIRA
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: WWW.TATAME.COM.BR


OBS: Pra quem não lembra o Guilherme Kioto tem laços com Santa Luzia do Pará e por isso é meu amigo desde muito cedo. Ele é neto do seu Zé Luíz da farmácia que morou em Santa Luzia durante muitos anos com a sua esposa, a dona Neide. Os dois são pais do Zé Luizinho da Farmáci aque ainda hoje está em terras luzienses.

OBS:O deputado Alessandro Novelino manda avisar que em sua campanha para a reeleição incluiu Santa Luzia como um dos pontos de apoio e ainda antes de outubro estará na cidade visistando os amigos e eleitores.

Nenhum comentário: