16 de agosto de 2010

FIM DE SEMANA AGITADO EM BELÉM!

O FIM DE SEMANA foi agitadíssimo por aqui pela capital. Fiz um bocado de imagens e reportagens, mas como não dá pra postar tudo agora por conta do tempo, faremos as publicações aos poucos...

E neste domingo (15) o Movimento LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do Pará realiza ) realizou a V Parada LGBTT de Ananindeua.UM GRITO DE BASTA À HOMOFOBIA e como não poderia deixar de ser, o Santa Luzia Ponto Com esteve por lá para fazer a cobertura do evento.


UMA FESTA PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO – sem descartar, claro, a quantidade de pivetes infiltrados na passeata e que fez feio num evento que era para pregar a paz entre os diferentes,mas que acabou em muitos empurrões e arrastões – UMA PENA!


A concentração da V Parada LGBTT de Ananindeua aconteceu na Praça da Bíblia, no conjunto Cidade Nova II e cerca de 50 mil pessoas estiveram por lá, segundo a coordenação do evento e eu e a May estivemos na PARADA DE ANANINDEUA para conferir, pela primeira vez, como era a festa por lá e nós adoramos, foi TUDO DE BOM PONTO COM!!!


A diversidade sexual foi o lema da parada, que busca a cidadania plena dos homossexuais. A V Parada LGBTT de Ananindeua vai abordar as políticas públicas para o segmento homossexual, a fim de prestar conta com a sociedade sobre o trabalho e a luta desenvolvida pelo movimento.


A cidade de Ananindeua ficou lotada de gay's, lésbicas, afins e simpatizantes que, no maior bom humor, consagraram a parada da Cidade Nova entre uma das melhores do estado.


O corredor da folia ficou totalmente colorido com Parada LGBT que teve uma super organização da Ong Alessa (Associação de Livre Expressão Sexual de Ananindeua).

E no meio da multidão, a gente sempre encontra aquela boa imagem que nos chama a atenção:


Aqui o garotinho dormindo no colo da mãe nada preocupado com o barulho estrondoso dos quatro trios que faziam o percurso junto com a galera!


Uma pena que a marginalidade sempre arruma um jeito de se infiltrar no meio das boas causas e transformá-las em causas tristes. Mas, mais uma vez, a diversidade sexual FALOU MAIS ALTO e a turma conseguiu mandar o seu recado que era o desejo pela busca a cidadania plena dos homossexuais.


A V Parada LGBTT de Ananindeua abordou e debateu as políticas públicas para o segmento homossexual, a fim de prestar conta com a sociedade sobre o trabalho e a luta desenvolvida pelo movimento.

A quantidade de pessoas concentradas para a PARADA chamou a atenção também dos políticos que pleiteiam uma vaga na bancada estadual ou federal e o movimento acabou se transformando num grito de todos e por todos. Muitos candidatos estiveram por lá prestigiando o evento e, claro, tirando uma casquinha dos eleitores gays, que são muitos.


Professor Mario Cardoso, candidato petista, e seu chapéu cor da bandeira da causa homossexual - uma graça.


Caveira, candidato pelo PV e atuante nas causas homossexuais desde muito tempo.

Mas, para a organizadora do evento e presidente da Associação de Livre Expressão Sexual de Ananindeua (ALESSA), Heloísa Freitas, o momento é para se falar sim de políticas públicas, uma vez que estamos em ano eleitoral. “O voto é o exercício da cidadania – é preciso informar a sociedade. Mas, não queremos indicar candidatos, só queremos esclarecer a nossa real situação política para conscientizar as pessoas para que no dia das eleições elas saibam votar”, esclarece Heloísa.


Elida Braz, a DJ sainha,esposa do caveira, uma das musas mais cultuadas pelo movimento gay. A Elida tem uma ONG que protege os gay's da HOMOFOBIA!


Eu, May, Jordana, Yana, Alessandra e a Kiki no maior chamego - AMAMOS MUITO!


Nossas companheiras de luta, Heluza e Dilma - juntas sempre!!!


Depois da PARADA, uma PARADA para descansar!!!UFA!!!

Depois da pernada na PARADA paramos para um descanso na Praça da Bíblia, o point da galera da Cidade Nova.


O lugar é animadíssimo e nós ficamos por lá durante um tempinho para respirarmos um pouco e fazermos um lanche.


Estivemos por ali sentadas e na maior sacanagem como sempre. Fizemos algumas fotos e brincamos muitos. BOAS AMIGAS essas duas, e a gente se diverte.


Eu e a May - sem brigas e sempre muito felizes - amo muito, minha vida, meu amor!


Olha só a May e a Heluza tentando ganhar um extra para pagar o lanche! KKKKK


E olha como ficou a May com o seu novo visual...TUDO DE BOM!!!A Heluza é uma boa cabeleireira! KKKKKKK


Mas eu prefiro assim, fica mais original e menos piriguete! KKKKKK


E olha quem eu encontrei passeando por lá também? A Celinha e o seu maridão italiano, o Carlos. Os dois são amigos de longas datas e há muito tempo eu não os via. FIQUEI SUPER FELIZ!!! A celinha é luziense como eu e nós ficamos por ali no maior papo! MUITO BOM REENCONTRÁ-LOS!!!MUITO BOM MESMO!!!!

Ficamos lá, eu a May , a Heluza e a Dilma até que a Taty, uma das donas do Veneza, ligou me intimando a comparecer no bar para curtir o resto da noite. FOMOS!!!


No Veneza dançamos horrores ao som da Tropa do forró dos amigos Elison Play e Sandrinha – TUDO DE BOM!


É nós na fita, mano.... SOU SUPER FÃ DA SANDRINHA, CANTA MUITO ESSA DANADA!

Nenhum comentário: