23 de fevereiro de 2010

Professora Olinda...aquele abraço!


Estive lá em Santa Luzia no Carnaval como todos sabem e fiz algumas visitas emocionantes. A primeira delas foi à casa da professora Olinda, a esposa do seu Manoel Pinto, gente finíssima, mãe da Silvia, do meu amigo Ednaldo, do Macaxeiras e de outros amigos nossos desde a infância. Cheguei cedo a sua casa e fiquei por lá até às dez da manhã numa conversa emocionante com a professora e a sua filha, a Simone. Nossa, nada compraria aquela manhã de segunda-feira. Fizemos diversas voltas pelas histórias de Santa Luza, conversas sobre situações e datas que marcaram a cidade, além dos causos engraçadíssimos dos seu Manoel. Esse homem é um piadista, ele não existe. Fiquei emocionada com os seus relatos. Vidrei nos seus detalhes e no amor que faz questão de enfatizar, sente por sua esposa. A Simone me fez lembrar de algumas coisas e a família inteira ficou emocionada quando o assunto foi a professora Olímpia da Luz, irmã da dona Olinda. Passamos horas nos risos e choros de lembranças boas e ruins que, sem dúvida, marcarão pra sempre cada um de nós!Me senti feliz em ter retornado à casa da Simone e ter sido tão bem tratada e tão bem recebida por todos. Dona Olinda até fez cuscuz pra eu tomar com um café feito por ela mesma num fogão de lenha posto no quintal. UMA DELÍCIA! Muito obrigada a todos. Deus continue vos abençoando sempre!

Nenhum comentário: