21 de dezembro de 2010

LUZIA E EULÁLIA NA FRANÇA, CHIQUE, MEU BEM!!


Estou passando para postar as imagens do passeio que as minhas irmãs fizeram à Europa. Um sonho antigo de uma de minhas irmãs que é uma das pessoas que eu mais admiro nesta vida.














Um exemplo magnífico de que a gente pode tudo, basta que tenha fé, creia que é possível e lute para transformar ideais em projetos concretos.





Eu sempre fui de sonhar muito,mas costumo dizer que tive a sorte de ter ideais pequenos, para quem veio do interior, eu diria que os meus sonhos eram os possíveis. MINHA IRMÃ EULÁLIA NÃO! Sempre foi de ter grandes ideias, projetar desejos gigantes e isso às vezes desanimava a gente. Eu sempre achei que os sonhos dela fossem aqueles que chamamos de impossíveis. Uma utopia que ela criava e cultivava na mais sensata convicção de que um dia seria verdade: queria ser mestre na pedagogia, falar francês, ter um bom emprego público e passar os concursos mais concorridos. Pensava em ter filhos, uma casa própria e ir à Europa e conhecer Paris.





Sei que para muitos, esses planos seriam comuns, não fossem a nossa origem humilde trazida no gen e na pele de uma cidade pequena que só há 19 anos virou realmente cidade e que apenas há cinco anos entrou para o mapa do Brasil.






Os sonhos da Eulália eram grandiosos demais para uma professora da rede pública que tem onze irmãos e três filhos, sendo um leucêmico, mas ela nos provou que eram possíveis e hoje é duas vezes funcionária pública, do estado e da união, fala três línguas além do português - e aprendeu sozinha -, é mestre e já está a caminho de ser doutora - e estudará na França, está tudo certinho!






Um orgulho muito grande ser irmã da Eulália Vieira, um exemplo de fé e perseverança que mostra a todos aqueles que sonhar pode sim ser real, basta brigar pelos seus sonhos.





Ela idealizava tanto que acabou somando ideais com os outros irmãos. Minha irmã Luzia é uma mulher grandiosa e de tanto ouvir a Eulália falar que iria à França passou a querer viver isso de perto junto com ela. "A Eulália sonha e eu pegho carona nas realizações", foi o que me disse quando me entregou o arquivo de fotos para eu selecionar e imprimir.










Olha só a Luzia aqui no maior sorriso embrulahdinha pra se livrar do frio europeu.







Aqui num sorrisão único de quem viveu de perto a certeza que sos sonhos podem ser reais...






Eulália apresentando a sua tese de mestrado e dando os primeiro passos para o doutorado no velho mundo



Aqui, as duas, belíssimas, em PORTUGAL...Chique, meu bem!



Nos jardins franceses...



Na maior felicidade....



Na praça do LOUVRE, o museu mais famoso da história francesa.



Numa das arenas de touradas: arquitetura antiga e patrimônio da humanidade!



Ao fundo, o museu do exército onde estão além do túmulo de Napoleão,tudo sobre as duas guerras mundiais.!



Praça parisiense, em Parri, meu bem!!!



Torre Eiffel, um luxo cheio de história e preciosidade...



La Gioconda, Mona Lisa original de Leonardo Da Vinci.



Luzia desfrutando da paisagem da cidade mais populosa da França. Paris é conhecidíssima pela beleza e pelo acervo histórico.






Eulália na maior pose em pleno ARCO DO TRIUNFO, monumento erguido em recordação à queda da Bastilha


Nenhum comentário: