20 de outubro de 2010

FALAR É PRECISO...

Passando apenas para publicar dois comentários que recebi sobre o meu posicionamento em relação À DECEPÇÃO EM TER QUE VOTAR no JATENE, do PSDB e não em ANA JÚLIA, do PT.

A postagem gerou polêmicas e me agrada em saber que mesmo assim, as pessoas respeitam a minha posição por respeitar a pessoa que eu sou. Sei que as minhas palavras reverberam e que podem mudar o pensamento de muita gente,mas é o que sinto...e agradeço aos dois comentários:
O do deputado Adamor, que já se disse Jatene e que escandalizou no início mas depois foi seguido por muitos...afinal, o verbo tucanar veio depois que o Adamor conjugou seus verbos e deixou o lado petista e seguiu voando com os tucanos.
E o da professora Silvânia, a quem eu presto a minha amizade e admiração. Gostei do teu recado Silvânia, porque a pesar de ser contrário ao que eu escrevi, mostra a tua coragem diante das palavras que tu escreves e não escondes...Gosto disso, acho mesmo que se todos os amigos que são petistas falassem mesmo, muito seria mudado...Não pense que te acho menos depois do recado, pelo contrário...
Quero dizer que não sou a dona da verdade e que nem tudo o que eu escrevo é o certo. Sei que a solides dos nossos argumentos só são relevantes quando o outro interfere no que dizemos...o debate fortalece o pensamento, nós somos a soma de muitas outras mentes que atuam em nós...
Por isso sempre digo que não creio na ideia de que Santa Luzia esteja pior.NÃO! Nossa cidade deveria está melhor,mas pior do que era nem pensar...AGORA O NOSSO ESTADO...esse eu acredito que está PIOR SIM...Não que devesse estar num mar de maravilhas mas com um governo petista no qual eu tanto acreditei, numa mulher,na qual por vezes eu votei e com um presidente de mesma legenda...É no mínimo de entender que o Pará deveria ter avançado muito mais...
A governadora deveria ter feito mais, mesmo e de verdade. Se não fez é porque faltou pulso e competência...GARRA E BOA VONTADE, além de CORAGEM E COMPROMISSO...
É o que eu acho, é o que eu penso estando aqui na capital e vendo de perto os problemas que a gente tem enfrentado...INFELIZMENTE...Juro a todos que eu nunca quis escrever isso, nunca pensei em um dia na minha vida criticar o PT. Votei porque acreditei, confiei porque eu esperei dias melhores, não pra mim que graças a deus tenho um bom emprego, mas para aqueles que precisam realmente...

Tenho o coração vermelho...guardo gravado em mim um treze bem grande...boinas, bandeiras e botons que hoje já não uso mais por pura decepção...DECEPÇÃO VERDADEIRA, PURA E FRUSTRANTE...Fui tão petista que nas eleições deste ano me doeu e muito votar em Jatene e em FLEXA para os cargos...Confirmei e precisei de coragem,mas sei e senti que naquela hora não era mais o meu partido e o meu amor pelo vermelho que estava em jogo..era o nosso futuro...FUI PETISTA MAS NÃO TENHO OS OLHOS FECHADOS PARA OS ERROS DOS POLÍTICOS DESTA LEGENDA...Votei pelo bom senso, pela audácia de achar que se não está bom, é melhor mudar...E A ANA JÚLIA, DEFINITIVAMENTE, FEZ UM PÉSSIMO GOVERNO!!!

Segue abaixo os comentários...

É a coisa mais absurda e sem fundamento que eu poderia ler sendo escrito por alguém como você, com sua história, sua formação e seu compromisso. Me desculpe amiga, mas decepcionou. De qualquer forma, continuo sua amiga e admiradora, mesmo com alguma reserva. Beijos!

Por Silvania Saldanha

Realmente não dá pra aguentar por mais quatro anos esse governo que aí está, amiga Junia. Inefiente, fraco e sem comando. Por isso, também voto JATENE 45. Um grande abraço.

Adamor Aires

OBS: À Silvânia, digo que eu ainda continuo sua amiga e a admiro muito mais pela coragem de ter dito mesmo o que pensava. Eu sou sua amiga, política é outra história, sou sua amiga - E SEM NENHUMA RESSALVA!!!

2 comentários:

Silvania Saldanha disse...

Amiga Jú, não disse que tinha reservas em relação à sua amizade mas em relação em minha admiração por você como um personagem social. Minhas reservas referem-se, portanto, à sua decisão de, diante de sua decepção com a Ana, declarar votos a alguém no mínimo co-responsável pela situação de nosso estado. Alguém que representa um projeto que DESgoverna o Pará não há quatro anos, mas a vida inteira.

Silvania Saldanha disse...

Gosto muito de você apesar de seu posicionamento que, para mim, continua sendo sem fundamento lógico, político, ético ou qualquer coisa.
E claro q não me esconderei por traz de pseudônimos virtuais, afinal a democracia existe para isso, não é mesmo? Para parafrasear um sábio: "não concordo com nada que você escreveu,mas lutarei até a morte pelo seu direito de escrevê-lo" Boa tarde!! Beijos!